Uma confusão no centro de Santa Maria assustou moradores e mobilizou mais de 15 agentes da Brigada Militar na tarde desta quarta-feira. Nove jovens teriam perseguido um homem para tentar assaltá-lo. Para fugir, a vítima teria entrado no Colégio Olavo Bilac, na Rua Conde de Porto Alegre, na hora da saída dos alunos da tarde e escapado por um portão lateral, seguindo em direção à Rua Barão do Triunfo. Com a confusão, pelo menos nove pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Pronto-Atendimento do Patronato com escoriações.
Conforme a Brigada Militar, a vítima estaria em frente ao Olavo Bilac para buscar a filha de 10 anos. Ao perceber a aproximação de um grupo de jovens, o homem entrou na escola. Funcionários e pais de estudantes que estavam no local presenciaram toda a ação. A maior preocupação, segundo a diretora, Méri Musa Nogueira, foi quando eles passaram pelo prédio do Ensino Infantil:
_ Para nós foi um grande susto. A gente vê tantas tragédias em escolas e uma coisa assim assusta bastante.
O homem teria conseguido escapar por um portão que dá acesso à Rua Niederauer, seguindo pela Barão do Triunfo, onde o grupo o alcançou. Conforme pessoas que passavam pela rua, o homem caiu no chão, sendo cercado pelos jovens e agredido com pedras, pedaços de tijolos e golpes de facões.
_ Eram vários agredindo um só. Quando ele caiu no chão, todos foram para cima _ relatou um pedestre.
Próximo à esquina da Rua Niederauer, a Brigada Militar alcançou quatro agressores e também a vítima. A polícia já havia sido acionada pela escola Olavo Bilac. Os demais foram encontrados em ruas laterais à Barão. Todos foram detidos, levados ao PA do Patronato e encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). A vítima ficou com cortes nas costas, na cabeça e no rosto. Já os demais tiveram escoriações leves.
"